A SUA LOJA DE ALIMENTOS NATURAIS LIGHT INTEGRAIS SEM GLÚTEM GRÃOS SEM LACTOSE CHÁS CÁPSULAS SUPLIMENTOS ORGÂNICOS CEREAIS DIETAS ENTERAIS

Licopeno e efeitos na função vascular

Capa

O licopeno é um carotenoide com potente atividade antioxidante e seus efeitos benéficos na redução do risco de câncer de próstata já estão bem documentados. Encontrado em alimentos de coloração vermelha, principalmente no tomate, ele parece ter efeitos também na função vascular. Por meio de um estudo randomizado, duplo cego, placebo controlado, pesquisadores da Universidade de Cambridge compararam os efeitos de um suplemento de licopeno em indivíduos saudáveis e em indivíduos com doença cardiovascular em uso de estatinas (medicamento para controle dos níveis de colesterol) durante 2 meses. O consumo de licopeno foi capaz de normalizar a função vascular nos indivíduos com doença cardiovascular, melhorando o calibre dos vasos sanguíneos em 53%. O estudo foi publicado na edição de junho da Plos One. 9(6): e99070.
Mas lembre-se: para melhorar a biodisponibilidade do licopeno é necessário que o tomate seja cozido e consumido com uma fonte de gordura saudável como, por exemplo, o azeite. Consulte seu nutricionista funcional para saber a melhora forma de incluir o tomate na sua alimentação diária!

 

Fonte WWW.vponline.com.br