A SUA LOJA DE ALIMENTOS NATURAIS LIGHT INTEGRAIS SEM GLÚTEM GRÃOS SEM LACTOSE CHÁS CÁPSULAS SUPLIMENTOS ORGÂNICOS CEREAIS DIETAS ENTERAIS

Capa

O objetivo do tratamento nutricional é tratar o indivíduo como um todo, e não apenas sua doença em si, é buscar o reequilíbrio do organismo. É priorizada a qualidade do alimento e não a quantidade de calorias que ele contém. A premissa de que para emagrecer e ser saudável é preciso passar fome não é verdadeira.

É prescrita uma dieta individualizada e preventiva, baseada nas necessidades e no metabolismo do paciente. As necessidades são avaliadas através dos sintomas, que ocorrem por carência ou excesso de determinados nutrientes, e também pela individualidade bioquímica, ou seja, as características genéticas de cada um. 

Essa identificação é feita com base em pesquisas e estratégias atuais, que permitem uma profunda análise metabólica e bioquímica.

Dessa forma, é possível saber quais são os alimentos que funcionam para cada paciente e os que podem provocar desequilíbrios orgânicos e doenças. Alguns exemplos desses desequilíbrios são: dores de cabeça, insônia, distúrbios de ansiedade, memória fraca, alergias, urticárias, constipação, queda de cabelo, unhas fracas, excesso de peso, cansaço constante, depressão, acnes, etc.

Após uma entrevista detalhada, seguida de exames complementares, é oferecido ao paciente um tratamento individualizado, com plano alimentar exclusivo, horários, alimentos e orientações específicas. O plano inclui ainda a reposição das vitaminas e minerais necessários, a eliminação dos tóxicos, e o uso dos alimentos funcionais adequados auxiliando o organismo a funcionar de forma plena, corrigindo as disfunções orgânicas e levando a uma perda de peso saudável e acima de tudo harmônica e equilibrada.